1. Brasil
  2. Post-it®
  3. Ideias
  4. Análise PEST (Política, Econômica, Social, Tecnológica)

Análise PEST (Política, Econômica, Social, Tecnológica)

Esta ferramenta de comercialização é uma análise dos fatores externos macroambientais que geralmente estão fora do controle da empresa.


  • Instruções

    1. Identificar o caso de estudo que será discutido.

    2. Divida o quadro como é mostrado no diagrama. Desenhe 4 colunas, identificando os seguintes fatores que afetam seu negócio: sociais, tecnológicos, econômicos e políticos. Escreva em notas Post-it® Super Adesivos todos os fatores e coloque na categoria selecionada.

    3. Em cada fileira abaixo do fator, avalie e defina “oportunidades”, “ameaças”, “ações adotadas” e “ações a serem adotadas”.

  • Você Sabia?

    Acredita-se que Francis Aguilar, professor de Harvard, inventou a Análise PEST em 1967.


TAGS
    exercício_de_colaboração análise_de_PEST análise_social_econômica_política como_fazer_uma_análise_social_econômica_política como_fazer_uma_PEST como_executar_uma_análise_de_PEST metodologias_de_business_intelligence business_intelligence inteligencia_de_mercado