Qual é a cor mais amada na América? É o azul. Aproximadamente, 35% dos americanos escolhem o azul em relação às demais cores do arco-íris. Essa preferência pode realmente ser inata. Nossos antepassados foram naturalmente atraídos pelo azul por questões de sobrevivência - é a cor da água.
A cor tem um impacto profundo sobre como reagir em nosso ambiente. Parte disso se deve aos nossos relacionamentos pessoais, sociais e culturais com a cor. Mas uma grande parte de nossa resposta à cor está enraizada na história e profundamente dentro de nossos cérebros. O vermelho, por exemplo, tem se comprovado como sendo capaz de aumentar os batimentos do coração, uma resposta relacionada aos dias dos homens das cavernas diante do fogo e alarme.
No entanto, os cientistas dizem que existe algo ainda mais profundo que acontece quando reagimos emocionalmente a uma cor. A maneira como nosso cérebro responde à luz e à energia eletromagnética da cor pode ter um impacto fisiológico real. Isso porque a luz – ou o espectro da cor - afeta os neurotransmissores do cérebro, substâncias químicas que carregam mensagens de nossos cérebros para os nervos e músculos.
Qual das seguintes fotos faz você se sentir mais focado? Com base em sua escolha, vamos identificar uma paleta de cores que pode nos ajudar a desbloquear tanto a sua criatividade como a sua produtividade.